segunda-feira, 17 de outubro de 2011




Anotações de interpretações!

"O berço tem o passado e a sepultura o futuro da vida. O que sofremos nesta existência é fruto do que fizemos no passado, assim como o que fizermos agora será causa para a vida futura. Não devemos encarar o tumulo como o fim de nossa vida, mas sim uma porta que se abre a uma vida nova, a verdadeira vida, a vida espiritual. Apenas os ignorantes da grandeza Universal não acreditam em Deus. Deus é a grande alma do Universo, é o coração do mundo. A morte é uma flor cultivada no principal canteiro do jardim da vida, o seu aroma é a realidade da reencarnação e aperfeiçoamento espiritual."(Leopoldino Cardoso de Andrade-avô da Rosane)
A saudade é um sentimento bastante estranho. Ás vezes nos faz bem,mas outras vezes nos causa dor. Eu diria que é o sentimento dos opostos. Estive afastada deste blog por algum tempo e senti saudades de escrever. Saudades de colocar aqui as coisas que penso, que sinto, que desejo...Por outro lado, o tempo que estive afastada fui buscar uma parte da minha vida que estava um pouco longe e que sentia falta. No meio das coisas que fui buscar encontrei um caderno escrito por meu avô anos atrás. Ele era uma pessoa da qual sinto saudade. Mas esta é uma saudade gostosa, com sabor de alegria, com cheiro de campo, com a cor verde, com a sensação de água gelada do rio, com o barulho de pássaros quando o dia amanhece, com o pôr do sol mais lindo que eu possa lembrar...E pensando nisso tudo, reli o pequeno caderno escrito por ele. Mensagens deixadas por um homem com pouca instrução, mas com muita sabedoria. Aos poucos  colocarei aqui todos os "escritos" que meu avô  deixou, para que outras pessoas além de mim, possam ter a oportunidade de conhecer a essência do homem-espírito que ele foi.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

E então vieram os Flashes!

Estou aqui e estou inteira. E eu sei porquê! Tudo é novo! E aos poucos estou colocando cada coisa no seu devido lugar! Olhem para meus olhos e me "escrevam", me respondam: Quem sou eu agora? Ando com manias, esquisitices, humores variados, alegrias, tristezas, solidões... Não! Ando comigo, com você, com o mundo! Ando repartindo, dividindo, compartilhando! Meu coração já não é o mesmo, está querendo ir, viajar, saltar, plugar...vocês conhecem os meus segredos? Compreendem as ondas dos meus sentimentos? Que ora navegam na ansiedade, no medo, na curiosidade, na alegria. Que ora despertam risos, que ora derramam lágrimas. Aqui vocês me escutam. Juntos nós mantemos contato e uma troca, um ir e vir. Já não existe mais solidão! Aqui neste espaço não sou criança, nem adulto. Sou aluno, talvez "estrela do amanhã" e "luz do infinito". Hoje meu ritmo é alucinante porque aqui eu viajo, assim como o ritmo das minhas mudanças é de enlouquecer. Cada mudança se transforma em um "flash". Hoje, guardo muitos "flashes". São minhas conquistas e minhas vitórias!  Rosane